Lixo

Ontem eu estava no ônibus, perto da porta do meio, ao lado de uma mulher. Quando a porta se abriu, ela aproveitou a brecha pra jogar uma bolinha de papel na rua. Bah! Tentei fazer uma cara de indignado (hehe), mas ela não viu. Aí eu disse: “Tem uma lixeira ali”, bem na frente dela tinha uma lixeira no ônibus. Ela respondeu um “Ah!”, como se dissesse “Como sou idiota” (pelo menos eu espero que esse tenha sido o pensamento dela, hehe). Um cara ao lado comentou, de certa forma irônica: “É mais fácil jogar no chão! :-( “. Pois é… Pequenos detalhes como esse ajudam a manter limpo e bonito o lugar onde vivemos. Quem é que gosta de morar num lugar cheio de sujeira por aí? O que me incomoda é que depois de uma certa idade, as pessoas parecem não mais querer mudar seus costumes, mesmo nesses casos.

Um dia ainda pretendo recolher do chão um toco de cigarro logo depois de jogado por um fumante mal-educado, e devolvê-lo dizendo: “O(A) senhor(a) esqueceu isto!”. Ainda me falta cara-de-pau, mas seria legal fazer isso. Parece que faz parte da cultura dessas pessoas que toco de cigarro possa ser jogado em qualquer lugar… :-(

Depois de ocorrida a cena fiquei pensando: “Isso gera uma postagem no blog!”. Tanto fiquei pensando em escrever sobre isso que deixei a parada do ônibus passar :-D , hehehehe.

4 pensamentos sobre “Lixo

  1. Nesses casos dá vontade de dizer: “Não precisa regar o chão, pedra não é um ser vivo!”. Bastaria varrer, mesmo! E ainda que use mangueira, não precisa ficar horas jogando água, né?

    Muito bom o tópico no teu blog também! :-)

  2. Pois é, por isso eu fico malzão quando deixo alguém caído no chão… é uma tremenda falta de educação!
    Brincadeira =P

    Eu também fico indignado com o pessoal que faz isto, mas eu tenho cara de pau de devolver e falar que a pessoa deixou cair. E ainda falo “por nada”.

  3. @Renato:
    Que que eu posso fazer se tu é mais cara-de-pau do que eu? :o

    Da próxima vez, joga o cara de volta no lixo, que ele nem devia ter saído de lá pra pegar teu dinheiro! hehehe. Ou melhor, tomara que não haja “próxima vez”, hehehe.

Deixe um comentário

