O mistério da data de modificação de arquivos

Faz um tempo achei um programa útil no site da Microsoft, chamado SyncToy, pra sincronizar arquivos entre dois diretórios. Legal, resolvi usar ele pra manter as cópias das músicas que eu baixei da internet, e também pra sincronizar outros arquivos.

Mas enquanto ele funcionava bem pra outros arquivos, pra músicas ele se perdia e me dizia que eu deveria sobrescrever certas músicas. Mas como? Eu não alterei elas,  são as mesmas que eu baixei e já deviam estar sincronizadas! Mas a data dos arquivos havia mudado realmente. Por quê? Eu desconfiava que fosse o Windows Media Player, mas não sabia o que estava acontecendo.

Nessas horas é que é bom saber programar (pra fazer um programinha útil pra mim mesmo, hehe). Baixei umas MP3 novas, escrevi um programinha pra monitorar as datas dos arquivos, deixei ele rodando, fiz a sincronia (nenhum aviso do programa) e comecei a ouvir as músicas. Aí então o programa começou a me avisar de alterações em músicas que eu tinha acabado de ouvir… E o Windows Media Player estava alterando mesmo as MP3! Fiz um diff e, sei lá, parece que ele reordena umas tags e grava alguma informação de nivelamento de volume; talvez seja isso (ou pode ser a classifação de 1 a 5 estrelas que ele põe). Bom, as alterações não estavam no meio do arquivo, então parece que não foi desta vez que a Microsoft resolveu adicionar mensagens subliminares nas minhas músicas. Pelo menos isso! :-D

4 pensamentos sobre “O mistério da data de modificação de arquivos

  1. O Windows Media Player sempre modifica as tags das músicas. Por exemplo, as minhas músicas não tem tags, eu sempre tiro. Sempre que eu executo uma música nele, é criada uma tag em branco mesmo.
    :@

  2. Olá amigo tenho muito interesse num programa que modifique a data de atualização pois estou tendo sérios problemas com o google pois atualizo todos os dias um site so que atualizo so os flash dae ele nao entende que atualiza todos os dias e demora para resolver o meu problema. Gostaria de atualizar todos os arquivos do site todos os dias … entende porque ele seria util pra mim ;) …. To pensando uma maneira em fazer isso com php xD minha vida seria bem mais facil. Espero seu contato e agradeço desde já.

  3. “Diversão” com fuso (confuso) horário – Visions of hope

Deixe um comentário

