Futebol? Bah!

Eu não gosto muito de futebol. Não gosto quase nada, aliás. É meio estranho não gostar de futebol no meio da briga entre colorados e gremistas. Eu até sou “um pouquinho” colorado, porque toda a minha família é colorada… E eu até gosto da cor azul, desde que não seja com listras pretas verticais :-D Dá pra dizer que sou 10% colorado, 90% não gosto de futebol mesmo.

Mas deixem eu explicar por que não gosto de futebol. Primeiro, porque os jogos terminam 0 a 0. Que tédio. Devia ter disputa por pênaltis em todos os empates, ia ser mais divertido. Segundo, quando o jogo termina 1 a 0. Será que 1 gol só determina quem jogou melhor em 90 minutos? Acho que não. Ah, e coitado do cara que piscou na hora do gol. Na TV pelo menos tem replay. E, por último mas mais importante: é deprimente ver os comentários no final do jogo dizendo que o time A jogou bem mas teve um gol anulado injustamente e o time B jogou mal e ganhou um pênalti que não existia. Final: A 0 x 1 B. Porra, pelo menos façam um jogo justo, né?

Desse jeito, é melhor torcer pro juiz. Afinal, 22 jogam, o juiz decide quem ganha :-( Tem gente que diz que essa é a graça do jogo! Se essa fosse a graça, eu ia ver a TV Senado, TV Câmara ou algo assim. Lá deve ter ainda mais injustiça ainda. E, pra quem gosta de reclamar do juiz, podia assistir algum julgamento desses grandes crimes que a gente vê por aí na TV. Deve ser emocionante. :-(

Bem que podiam inventar umas regras mais interessantes… Pra ter mais gols, menos empates e menos injustiça. Em esportes com quadras bem menores que um campo de futebol, usam mais juízes pra ter certeza das decisões, por que no futebol tem que ser desse jeito? E, pra “temperar” a pontuação, podia ter gol que vale ½ ponto, podia ter gol que vale 2… A prorrogação podia ser sem goleiro, o jogo todo podia ser sem essa história de impedimento, sei lá, hahahaha. Pelo menos futebol de salão (e de praia) é mais divertido de assistir porque tem mais gols… Até no vôlei tiraram aquela regra da “vantagem” que espichava as partidas e ficou tudo mais dinâmico!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Futebol? Bah!

  1. Concordo com tudo o que vc disse.
    Mas porque então vc não joga conosco um jogo divertido, que jogamos toda terça-feira, que de longe lembra futebol…
    É justo (ganha o time que tem o Giovani), é determinístico (o time que tem eu perde) e é divertido (o André e os Franceses jogam).
    Vale muito mais a pena jogar isso que jogar futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s