O plano!

Eu tenho um plano!
Vou aprender a controlar mentes!
Vou pô-lo em prática ainda este ano.
E o primeiro passo está decidido.
Preciso controlar minha própria mente!

Agora, falando sério… Saber controlar a própria mente é uma habilidade importante que eu realmente procuro! Faz um tempo eu li uma história mais ou menos como esta (vou tentar reconstruí-la de memória…):

Um mecânico recebe um cliente que reclama que seu carro, depois do conserto, continua com o mesmo problema de antes. O mecânico pode pensar consigo mesmo de diversas formas:

1. Mas que cliente chato! Não adianta, nada que eu fizesse agradaria.

2. Eu deveria saber consertar isso. Não sou um bom mecânico.

3. Esse era um problema difícil e eu fiz o que pude para consertar o carro. Agora, com certeza consertá-lo-ei corretamente (obviamente, o mecânico não pensaria usando mesóclise :-D )

Cada uma das 3 maneiras de pensar é perfeitamente possível e verossímil. Mas cada uma leva a mente do mecânico a diferentes estados: o primeiro pensamento o deixaria com raiva do cliente; o segundo deixá-lo-ia (olha a mesóclise de novo! :-P ) com raiva de si mesmo e diminuiria bastante sua auto-estima; enquanto que o terceiro pensamento simplesmente aceita o ocorrido e tenta seguir o trabalho sem botar a culpa em ninguém e sem se estressar.

Seria bom poder pensar sempre do jeito 3. Mas aquele pensamento positivo forçado não serve! A pessoa realmente tem que sentir o que pensa. Não adianta muito ter o pensamento 2 e em seguida tentar “se consolar” com o pensamento 3. É isso que eu quero dizer com “controlar a própria mente”: ter os pensamentos certos que nos tragam coisas boas e nos incentivem a continuar fazendo nosso trabalho, estudo, ou simplesmente vivendo com alegria. Eu procuro isso.

6 pensamentos sobre “O plano!

  1. Gostei do seu plano. Quando aprender a controlar mentes também… nham (esse nham é meio gay, mas não achei expressão melhor ^^”)Quando conseguir controlar mentes, me avise, pois preciso urgentemente controlar algumas… e pode confiar, não é nada indecente (dependendo do ponto de vista :D ) (6)
    [ ]s

  2. Acho que você está querendo mais do que controlar mentes… está querendo é (re)programar os seres humanos :D
    Bom, se a metodologia para se (re)programar um humano ser a mesma para se (re)programar uma máquina, você será um pioneiro xD (eu viajo alto assim mesmo, não se preocupe)

  3. Huahua, que viagem.
    Reprogramar humanos deve ser legal. Mas, como eu disse, quero isso pra aplicar em mim mesmo primeiro. :-D
    É f*d* quando eu fico nervoso por algo que está só na minha cabeça. Odeio quando isso acontece, e é esse tipo de coisa que eu quero aprender a evitar…

  4. Que droga, já estou achando este post muito ridículo. É isso que dá escrever no blog às 4h da manhã de domingo!!! Só podia sair porcaria :-p

    Mas pelo menos foi comentado :-D

Deixe um comentário

