A irritante Brasil Telecom

Todo mundo sabe que cancelar um serviço por telefone é um saco. Ainda mais se for a Brasil Telecom. Mas realmente eles se superam no quesito irritar o consumidor até não poder mais.

Segunda-feira eu liguei pra eles pra cancelar o meu Turbo 600 que eu estava achando muito caro pra essa velocidade. Liguei pra lá e entrei na opção de cancelamento. Isso às 19h15min. Fiquei ouvindo musiquinha intercalada com “em breve você será atendido” até as 19h55min. Isso dá 40 minutos esperando sem ser atendido! Que raiva. Se eu tivesse ligado pra assinar algum serviço, aposto que seria mais rápido. Ou pra ouvidoria da Brasil Telecom, segundo fiquei sabendo, o atendimento lá provavelmente seria melhor.

Eu já esperava que me ofereceriam milhares de promoções pra que eu continuasse com o serviço. Mas eu não queria continuar, já estava de saco cheio de ser cliente de uma empresa que atende tão mal os clientes e cobra caro. Tentei recusar educadamente todas as ofertas. Algumas eram boas e outras eram ridículas (diminuiriam o preço mas também a velocidade), mas eu nem prestei muita atenção.

Quando então parecia que o cancelamento ia se efetivar, a mulher que estava me atendendo me transferiu pra outro atendente, que repetiu toda a oferta de promoções. A essa altura eu já estava no MSN falando mal da Brasil Telecom e fiz questão de mencionar ao cara a propaganda ruim que eu estava fazendo. E quando diziam que o serviço do concorrente não era tão bom assim, eu respondia: “Tá uma maravilha aqui, muito melhor do que o serviço de vocês” :-D

Então, agora parecia que o segundo atendente ia realmente cancelar a conta… Mas ele resolveu insistir mais uma vez e eu não me agüentei. Eu já estava havia 50 minutos no telefone e ele ia oferecer mais uma “promoçãozinha”! Gritei com o cara:

— PUTA QUE PARIU, CANCELA ISSO DE UMA VEZ, TCHÊ!!

Silêncio.

Silêncio.

— Aguarde um momento que eu vou transferir a ligação.

Bom, talvez agora eu esteja indo direto pro cancelamento, eu pensei. Que nada. A mulher resolveu oferecer mais promoções. Dessa vez não fiquei sendo simpático por muito tempo…

— CANCELA LOGO ESSA BOSTA OU EU VOU CHAMAR O PROCON (( chamar o Procon sempre funciona :-P )). Eu nunca tive que gritar com um atendente de vocês, mas dessa vez vocês tiraram toda a minha paciência. Eu estou há quase uma hora aqui e vocês não cancelaram ainda!

— O cancelamento será efetivado em 24 horas e na próxima conta virá o valor apenas dos dias usados no mês.

Isso que eu já tinha ouvido essa frase do atendente anterior, mas parece que o outro tinha entrado em loop e resolvido oferecer mais promoções. Dessa vez, parece que foi verdade e a saga terminou. Total de aproximadamente 1h no telefone. Quem me conhece talvez não consiga me imaginar gritando com o atendente, mas às vezes isso é necessário… :-( E parece que funcionou. :-)

E pra não dizer que não falei de coisas boas, a Logitech tem um ótimo atendimento ao cliente. Um mause que começou a dar problema dentro da garantia (garantia de 5 anos, deu problema no 3.º ano — um clique era interpretado como dois) foi trocado facilmente, a comunicação foi toda por e-mail e a entrega foi super rápida, mesmo sendo perto da época de natal/ano-novo. E a troca de um mause novo mas problemático (andava sozinho) da Microsoft chegou quarta! Demorou um pouco mais que a Logitech, mas chegou! :-)

14 pensamentos sobre “A irritante Brasil Telecom

  1. Observações:

    1 – Mause: grafia diferente proposital de mouse, mesma idéia de saite/site, hehe. Ainda não sei se gostei, mas como é só uma letra de diferença, fica interessante o aportuguesamento. Não, isso não é uma tendência ao miguxês, no caso de você estar se perguntando. :-P

    2 – Interessante que as críticas ao atendimento da BrT são mais de 4 vezes maiores que os elogios à Logitech e à Microsoft… Mas fazer o quê, né? hehehehe

  2. Tu teve sorte. Pois eu passei o mesmo problema, demorei mais de 30min até cancelarem. Foi que falaram que estava cancelado. Mas, um mês depois continuei recebendo a conta e fui ver que não tinha cancelado bosta alguma. Ai que raiva, meu!

  3. Pois é, escrevi o post logo depois do ocorrido, portanto não tinha a confirmação de que o cancelamento havia sido efetivado. Mas a conta chegou estes dias com um desconto de uns R$15,00, então quer dizer que cancelaram mesmo. Ufa!

  4. Já passei por isso tudo e só te digo uma coisa:

    os caras da Telecom, assim como os caras da Net (os manda-chuvas) são todos uns bons de uns fdp e eu desejo a todos eles sem exceção, do fundo da minha alma, a doença da paumolescência incurável. Amém.

  5. assim procon não funciona não eu acho,não adianta fala muita coisa!!realmente eu vejo varios problemas com essa empresa!o q occorre é que o ssitema é falho!!e unico lugar que resolve alguma coisa é a Ouvidoria apesar da demora,tem alguns atednentes otimos,so ligo lá!so muito bem atendido!!procurem se informar!!aa e sempre vai do cliente ser bem atendido ou nao, pois se for educado e falar corretamente eu acho q a pessoa do outro lado vai tr o maior prazer de ajuda-lo agora se for grosso eles colocam no ”mudo” e t xingam de tudo!!então 50% dos casos partem do cliente ser bem atendido e ajudado!!e é ridiculo muita gente fala mal dos atendentes,tem q xingar a empresa é ela q não presta!

  6. vao tomar no cú vcs!!nunka tive problema com a empresa!!adorooo!!ligo varias vezes solicto planos junto a ouvidoria adsl atendimento otimoo e nunka tive problema!!vcs é q nao sabem fala direito com ngm sem educação!!tem mais q se fuder!!e a culpa não é dos atendentes!

  7. A última pessoa a comentar parece ter dupla personalidade. Primeiro posta um comentário normal (até dizendo que a empresa não presta) e logo depois manda um xingando os clientes insatisfeitos, dizendo que “adora” a empresa.
    Deve ser comediante.

    Eu fui educado nos primeiros minutos e não fui atendido. Como eu estava vendo que não ia ser atendido, percebi que eu estava sendo otário, isso sim. Releia o começo, onde eu disse quantos minutos esperei e que fui atendido por alguém que não fez nada a não ser me oferecer coisas que eu não queria e então me transferir pra outro atendente. Daí tive que apelar pra que entendessem que eu estava falando sério…

  8. Vocês são sortudos! Conseguiram algo (seja lá o que for) com a BrasilTelecom com apenas uma ligação! Ah, se eu conseguisse isso.
    Estou a mais de um ano (isso mesmo, 14 meses) brigando por conta de uma procoção que me ofereceram, de internet turbo1000 por 79,90, e pela qual estão me cobrando 219,90 e também aluguel de modem, que nunca solicitei e nunca recebi.

    Já solicitei o cancelamento (linha telefônica com mais de 10 anos, com o mesmo número de telefone), mas eles querem cobrar a “diferença”, e querem o modem de volta…

    Falta espaço aqui pra contar toda a estória… Eu já estava até ficando amigo da ouvidora (eheh), mas ela abandonou o emprego, e o pior, agora ninguém mais responde os e-mails (preciso começar tudo de novo).

    Judeus filhos da puta.
    Em tempo, KAKA, vai tomar no cú!

    Eduardo

  9. Meu amigo estou no spc por causa deles e já entrei na justiça agora ele vão ver tinha este mesmo pacote de 79,90 com o turbo eles simplismente passaram a me cobrar só o turbo 99,00 pode a conta ficava em 215,00nesta base não é para aloprar.

  10. A brasil telecom é uma empresa que engana os clientes te oferecendo planos e não cumpre o que oferece. Vou acionar o procon e desta vez vou até o fim com essa emprezinha de meia tigela. Ela vai cumprir por bem ou a briga vai ser feia!!!!! Me aguarde

  11. O que a BrT faz na verdade é pura propaganda enganosa. Tbm me ofereceram um plano o qual aceitei e não cumpriram com os prazos oferecidos pra fazer a mudança de nr e internet. Me disseram que ficaria no máximo 2 horas sem internet e acabei ficando uma semana. Não conseguiram resolver o problema. Passei horas no telefone falando com mais de dez atendentes pra cancelar e ainda tive que pagar o mico de voltar pra operadora anterior que é a GVT e pedir que religassem minha linha pra eu não perder o nr antigo. Não entendo como uma empresa que investe tanto em propaganda pode investir tão pouco no treinamento dos funcionários que são todos robotizados. São péssimos, incompetentes e desonestos quando pra fechar uma venda oferecem tudo sabendo que não tem capacidade pra cumprir com que estão prometendo.

    Nós clientes ficamos reféns dessa máfia que é a telefonia no Brasil. A pouca concorrência que existe ainda não nos oferece qualidade na prestação do serviço.

    É lamentável.

Deixe um comentário

