Trocadilhos com ônibus

Trabalhar criando propagandas e frases de efeito deve ser difícil. Tem que ser sempre criativo… E às vezes tem que jogar fora umas idéias engraçadinhas…

Quando essas idéias “engraçadinhas” não são jogadas fora, a gente encontra pérolas como estas aqui, de empresas de ônibus:

“Gazômetro, 52 anos na parada” (Bah, que ônibus demorado, esse! Vou esperar só mais 15 anos, senão vou de táxi) (Gazômetro com Z mesmo)

“TEU! Você um passo à frente” (“Um passinho à frente por favor! Tem mais espaço ali no fundo!”) (TEU é o nome do cartão/vale-transporte/sei-lá-o-quê da região metropolitana de Porto Alegre. Eu uso o cartão TRI, que é só de Porto Alegre mesmo)

Tem como não ficar irritado com esse slogan “Você um passo à frente”? Tem como não imaginar aquele cobrador chato querendo que todo mundo se esprema no ônibus? Hahahahahaha :-)

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4 pensamentos sobre “Trocadilhos com ônibus

  1. Acabei de inventar uma estranha maneira de pontuar: parênteses seguidos de parênteses, pra quando a gente tem várias observações pra escrever que não formam um parágrafo coerente :-p

  2. O slogan do TEU é realmente irritante. Ou o publicitário nunca pegou um ônibus lotado às 6 da tarde (redundância) ou está de gozação com a cara do pobre do passageiro.

    Ficou interessante a pontuação com parênteses. Talvez o segundo pudesse ser substituído por um – e com ponto no final… :P O que importa é que dá para entender.

  3. Eu discordo dessa parte:
    “Trabalhar criando propagandas e frases de efeito deve SER DIFÍCIL. Tem que ser sempre criativo…”

    O cara gasta 4 anos na graduação pra ser publicitário, depois faz especializações no exterior, faz mestrado… doutorado… é contratado por uma grande agência de publicidade.. pra depois criar uma frase de efeito:
    “Só Toddy é Toddy!”

  4. Isso mostra como é difícil. Se fosse fácil, sairia uma frase melhor, huahua.
    Toda vez que eu vejo uma propaganda ruim (já viu as da Nextel?) eu penso: aí está mais uma propaganda que o cara fez sem inspiração nenhuma, só por obrigação mesmo.

    O que eu realmente acho idiota é a criação de logotipos. Meses de pesquisa, dezenas de idéias preliminares, milhares de dólares gastos pra criar um logotipo (hipotético) escrito em Comic Sans azul com uma flechinha em cima! Ah, mas não é bem Comic Sans, eles mexeram um pouquinho nas bordas das letras pra ficar mais profissional!

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