Shows do a-ha — os preparativos

25 e 26 de março de 2009, a-ha no Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Uma miniturnê composta de SP, RJ e e Chile que me pegou um pouco de surpresa neste começo de ano, mas foi uma ótima surpresa.

Depois de tantos shows a que eu fui nos últimos tempos e pra quem gosta de música dos anos 80 como eu, não dava pra deixar passar essa oportunidade, já que o a-ha é a minha banda favorita. E na indecisão sobre qual show escolher, escolhi ir nos dois do Brasil, hehehehehehehehe. Afinal, tudo tinha que dar certo e eu queria aproveitar bem. Eu não ia fazer uma baita viagem pra só 1 showzinho, né?

Pena que não vieram a Porto Alegre. Mas também eu pensei: melhor os shows em SP e RJ garantidos do que um em POA cancelado, como foi o do Duran Duran.

Eu, estressado pra planejar coisas como sou, não sabia por onde começar. Ingressos, passagens, hotéis e folga no trabalho: o que procurar primeiro? Comecei pelos ingressos e pela folga no trabalho. No segundo dia de vendas, já estava eu na FNAC de Porto Alegre comprando meus ingressos. Uma baita taxa de conveniência (20%), mas acho que é melhor do que comprar pela internet (pagar frete pra entregarem ingressos é brabo). E ainda conheci rapidinho um pedaço do Barra Shopping Sul. No trabalho, fui combinar pra tirar folga nos dias em questão. Consegui uma semana, pra poder viajar tranqüilo. Pra isso, tive que trabalhar quase todos os dias 2 horas a mais por um mês! E valeu a pena! :-)

Pra terminar, passagens e hotéis. É meio estranho estar com ingressos na mão e sem a viagem planejada, mas não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo. Acho que seria mais estranho estar com a viagem planejada mas sem os ingressos, né? Umas pesquisas na internet e uns telefonemas depois, já estávamos de passagens compradas e reservas feitas. Eu disse “estávamos” e não “estava” porque minha mãe falou que não queria que eu fosse sozinho. Achei estranho ela se preocupar com isso (afinal, foi supertranqüilo quando eu vim morar sozinho em POA), mas tudo bem. Então chamei ela mesma pra ir comigo na viagem (mas não no show porque ela não pode ficar muito tempo em pé). Pronto, eu já tinha companhia. E ainda me ajudou a arrumar a mala e deixou toda a viagem mais tranqüila :-p

Daí era só esperar pela data da viagem, dia 24 de março, rumo a São Paulo. Continua…

Um pensamento sobre “Shows do a-ha — os preparativos

  1. Melhores shows sempre fui a três shows e sempre a-hajam no palco a sintonia fgo morten com Paul em incrível e o Mags tem uma comunicação incrível com público tudo isso faz deles a melhor banda desde anos 80

Deixe um comentário

