Tanto faz

Alguém: — Tu prefere A ou B?

Eu: — Tanto faz.

Alguém: — “Tanto faz” não tem.

Eu: — Tá, então eu escolho A mesmo.

Alguém: — Mas tu não gosta de B?

Eu:¬¬’

2 pensamentos sobre “Tanto faz

  1. Isso me lembrou uma conversa (entre “informatas”, óbviamente):

    Eu: É A ou B?

    Alguém: sim

    Eu: Sim o quê? (#$%~^)

    Alguém: ora, se um dos dois tem que ser verdadeiro, a resposta vai dar sempre sim. (Lógica booleana)

    Eu: ¬¬’

  2. A proposição só tem valor se todas as variáveis o tiverem também, a menos que seja uma tautologia. Sendo uma tautologia, não seria preciso perguntar. Como Alguém perguntou, é porque Alguém quer saber tanto o valor de A, como o de B.

    Logo, deverias responder: A e não B.

    Lógico, não?

Deixe um comentário

