Gramática…

Depois de preposições, o correto é usar pronomes oblíquos como mim, ti:

Ex.: de ti, para mim, para ti, etc.

Até aí, tudo bem. Exceto…

Como as pessoas falam Como os livros mandam(*)
Para mim ver Para eu ver
Deixa eu ver Deixa-me ver

Sério isso?

Hmpf. Vou criar minha própria gramática…

Bender do Futurama "With blackjack and hookers"

Bom, eu resolvi deixar para lá e falo: para mim, para eu ver, deixa eu ver (também conhecido como “dexovê”)

(*) pelo menos uma gramática que eu tinha era bem enfática nisso. Não sei se ficaram mais flexíveis ultimamente.

Deixe um comentário

